Um fisiculturista de 24 anos, identificado como Pedro Camilo Garcia Castro, foi preso na manhã de segunda-feira, dia 14, em Santos, após agredir violentamente sua namorada, uma médica de 27 anos, em um apartamento alugado no bairro de Moema, em São Paulo, onde o casal estava hospedado para celebrar o aniversário dela .
A agressão ocorreu na madrugada da própria segunda, quando vizinhos ouviram gritos e sons de briga e acionaram a Polícia Militar. Os policiais, ao chegarem no local, visualizaram manchas de sangue e a vítima caída, inconsciente, com graves ferimentos no rosto. A mulher foi socorrida, levada ao Hospital Campo Limpo e permanece em estado grave, intubada na UTI.
Após abandonar o local no carro da vítima, o agressor foi localizado em Santos, próximo à Avenida Presidente Wilson, por volta das 9h30, e detido sem resistir à prisão. Ele confessou que agiu por ciúmes, após ver mensagens e fotos íntimas (nudez) da namorada enviadas a outro homem.
Durante a briga, o agressor também quebrou a própria mão, o que reforça as imagens extraídas das câmeras de segurança do condomínio, que mostraram Pedro saindo às pressas com a mão com sangue.
Pedro foi inicialmente preso por tentativa de feminicídio em flagrante, sendo a prisão posteriormente convertida em preventiva. O juiz responsável destacou “covardia, descontrole emocional e periculosidade” como fatores determinantes para a manutenção da medida restritiva de liberdade.
O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, com apoio da Polícia Civil de São Paulo.