Gaeco e PM desmantelam fábrica clandestina e apreendem mais de 100 armas e milhares de munições em sítio de São Roque

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Sorocaba, junto a BAEP e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação em um sítio do bairro Vila Darcy, em São Roque (SP). No local, foi desmantelada uma fábrica clandestina de munições, resultando na apreensão de mais de 100 armas de fogo, milhares de munições produzidas irregularmente e equipamentos destinados à fabricação ilícita.

Além do armazenamento na cidade, demais armas eram guardadas no bairro Vila Leopoldina em São Paulo, onde o colecionador mora.

Segundo o Ministério Público, o principal investigado utilizava a condição de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) para justificar o armazenamento do armamento. Entretanto, foram localizadas dezenas de armas em situação irregular e diversos materiais voltados à produção clandestina de munições.

Um casal que estava no sítio foi detido e encaminhado à Delegacia de São Roque para prestar esclarecimentos. O colecionador investigado não estava presente no momento da ação.

Não houve prisões decretadas até o momento. As diligências e investigações seguem em andamento.

Related posts

Prefeitura de Mairinque realiza serviços de zeladoria no bairro Chácara Flora

Motorista de automóvel fica gravemente ferido após acidente com ônibus em Campinas

Dois homens são presos por roubo de celulares em Sorocaba