O Grêmio União Sanroquense Esporte e Cultura comemorou 80 anos de fundação com Sessão Solene e jantar realizado no Hotel Cordialle, na noite de quinta-feira (28). O evento reuniu autoridades, associados, familiares dos fundadores e imprensa.
Na solenidade, foram homenageados os 11 sócios que fundaram o clube em 1944: Geraldo Ribeiro Lopes, Hélio Roque Villaça, Henrique Luiz Arnóbio, Hildebrando Tagliassagli, Edgard Rosa, Ivaldo Villaça, Joel Vicente Ribeiro Lopes, Mário Luiz Campos de Oliveira, Roque Aparecida Ribeiro Lopes, Paulo Villaça e Waldemar Gonçalves Biar.
O único fundador vivo, José de Abreu, conhecido como “Zizi”, e o sócio benemérito Vinício César Pensa, presidente do Conselho Deliberativo, receberam do atual presidente Luciano Lopreto o troféu Galo de Ouro, criado para reconhecer aqueles que contribuíram para a história do clube. Vinício também foi agraciado com o título de Sócio Benemérito, em reconhecimento à dedicação ao Grêmio.
Durante o discurso, Luciano Lopreto destacou a importância da data. “Cada pedacinho do clube carrega o suor de cada um que lutou para ele nascer, crescer, sobreviver, se reerguer e prosperar”, afirmou.
As comemorações continuam neste sábado (30), a partir das 16h, com a exposição do Projeto Memória, apresentações musicais do Bloco Sambar Love e do grupo Receita de Samba, além de chopp gelado. A entrada é gratuita para sócios. Convites para não sócios estão disponíveis na secretaria do clube ou pelo WhatsApp (11) 4712-2088.