Ao ser detido com placa artesanal em moto e sem capacete, homem quebra vidro da viatura da GCM de Itu com a cabeça

Uma operação de trânsito da Guarda Civil Municipal de Itu-SP resultou na apreensão de uma motocicleta com placa artesanal e na condução de um indivíduo por diversas infrações, na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Pedra da Paz.

A ocorrência teve início após denúncia via CAD informando que uma motocicleta circulava pela Estrada Velha Itu/Salto sem placa regulamentar e com o condutor sem capacete. As equipes da GCM conseguiram localizar o veículo adentrando a região conhecida como “Favela do Cemitério”, no bairro Pedra da Paz.

Segundo informações da Guarda Civil, durante a abordagem, o condutor e seus familiares reagiram de forma exaltada, tentando impedir a apreensão do veículo e a condução do suspeito à Delegacia. O indivíduo foi colocado no compartimento de presos de uma das viaturas de apoio.

No interior da viatura, ele passou a desferir chutes e cabeçadas contra o vidro traseiro, que foi completamente danificado. Diante da situação, foi realizada a algemação, conforme previsto na legislação vigente, visando à segurança dos envolvidos.

Durante a ação, moradores da comunidade passaram a hostilizar os agentes, arremessando pedras e pedaços de madeira. As equipes atuaram para conter a situação e restabelecer a ordem, garantindo a segurança dos agentes e do material envolvido.

A mãe do suspeito também se exaltou e proferiu ofensas contra os guardas, dizendo frases como “lixo”, “corruptos” e “vocês irão pagar por tudo isso”.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade policial determinou a apreensão da motocicleta. O conduzido foi liberado para responder ao processo em liberdade, sob responsabilidade da genitora.

A Guarda Civil reforça seu compromisso com a segurança e a ordem pública, atuando com rigor e dentro dos limites da lei.

Related posts

Família procura por gata que desapareceu no Junqueira, em São Roque

Morador de São Roque tem rodas de carro furtadas em estacionamento de shopping na capital

Mairinque é alvo de operação contra o tráfico de drogas deflagrada pelo Gaeco