Guarda Municipal de Itapevi apreende adolescente por furto de peça de ônibus

A Guarda Civil Municipal de Itapevi, por meio da equipe ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), realizou na quinta-feira, dia 25, uma ação de saturação no bairro Alto da Colina, como parte da Operação Impacto. A ação teve como objetivo combater práticas de vandalismo contra ônibus do transporte coletivo.

Durante o patrulhamento, a equipe flagrou um adolescente praticando a chamada “rabeira”, quando indivíduos se penduram na traseira dos ônibus em movimento, utilizando um vergalhão de ferro. Com ele, os agentes também encontraram uma placa de identificação furtada de um dos veículos da empresa de transporte público da cidade.

Segundo informações da corporação, têm sido recorrentes os casos em que jovens adulteram ou danificam ônibus, retirando placas, instalando peças metálicas de forma improvisada e se arriscando em manobras perigosas com o objetivo de exibir as ações nas redes sociais.

Além de representar um risco à vida dos próprios infratores e demais usuários, essas práticas geram prejuízos às empresas e comprometem a segurança do transporte público.

Diante da situação, a mãe do adolescente foi acionada para acompanhar a ocorrência. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido pelo motorista e por um representante da empresa como autor do ato infracional. Após registro, o menor foi liberado sob responsabilidade da genitora, com a obrigação de se apresentar posteriormente ao Fórum.

Related posts

Porto Seguro, na Bahia, cobrará até R$ 90 por dia de veículos de turistas; entrada gratuita para estadias de até 8 horas sismos

Confira todas as atrações do Festeja Mairinque em comemoração aos 135 anos da cidade em outubro

Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro tem ação em Ibiúna e cidades da Grande SP