Um homem foi preso na manhã de domingo, dia 19, por volta das 9h40, após agredir a própria mãe e resistir à abordagem policial no bairro Nova Tigrão, em Araçariguama. O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, ameaça e resistência.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou que seu filho, estaria sob efeito de drogas e apresentava comportamento agressivo.
Segundo a vítima, durante a madrugada, ele a expulsou de casa e a ameaçou de morte caso não entregasse dinheiro a ele.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até a residência e encontraram o homem na calçada. Inicialmente, ele se recusou a ser abordado, mas, após diálogo com a equipe, acatou as ordens.
Durante a revista pessoal, no entanto, o homem se alterou e partiu para cima dos policiais. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo e efetuar o algemamento. No momento em que era colocado na viatura, ele desferiu chutes, atingindo a mão de um dos policiais.
Na delegacia de São Roque, a delegada de plantão, lavrou o flagrante pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e resistência. O suspeito foi encaminhado à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça.