A Polícia Militar prendeu na noite de sábado, 30 de agosto, um homem acusado de adulteração de placa de veículo no bairro Figueiras, em Alumínio. O caso foi registrado por volta das 19h3o, na Estrada Ayrton Senna.
Durante patrulhamento, a equipe da PM avistou uma motocicleta parada em frente a uma adega, com dois indivíduos ao lado. Ao verificar a placa, os policiais perceberam que uma das letras estava coberta com fita adesiva.
Os homens foram abordados e submetidos à revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Questionado sobre a motocicleta, um deles, que se apresentou como proprietário, afirmou que não sabia da adulteração e atribuiu a colocação da fita a uma prima.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao condutor com base no artigo 311 do Código Penal, que trata de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem foi conduzido à Delegacia de Mairinque, onde, o delegado de plantão, ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência. A motocicleta, foi apreendida e removida por guincho para investigações.
O segundo abordado, foi ouvido como testemunha e liberado em seguida.