Um homem foi preso na noite de sábado, dia 02, por tentativa de feminicídio e violência doméstica em Araçariguama. O crime ocorreu por volta das 19h35, na Estrada Imperial, no bairro Santa Ella. A vítima foi agredida e golpeada com uma faca no pescoço pelo companheiro.
Segundo a Polícia Militar, a equipe que estava em patrulhamento, foi acionada via COPOM, após vizinhos presenciarem a agressão e pedirem socorro.
De acordo com o relato da vítima, ela havia ido até sua residência apenas para trocar a roupa dos filhos, que estavam sob os cuidados da madrinha, vizinha do casal. Ao chegar, o homem a agrediu com um soco no olho esquerdo e, em seguida, quando ela tentou fugir pela escada que dá acesso à rua, ele a atacou com uma faca no pescoço. Vizinhos intervieram, conseguiram contê-lo e acionaram a polícia e o SAMU.
A mulher foi socorrida ao Pronto-Socorro de Araçariguama, onde passou por atendimento médico. Ela apresentava uma lesão cortante no pescoço e um hematoma no olho, mas permaneceu em observação sem risco de morte.
O homem também foi levado ao PS com escoriações no rosto. Segundo os policiais, ele estava visivelmente embriagado e confessou ter agredido a companheira. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Roque, onde o delegado de plantão, registrou o boletim de ocorrência por violência doméstica consumada e tentativa de feminicídio.
O autor permanece preso e à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.