Início » Layout » Ibiúna é alvo de operação da Polícia Federal contra organização criminosa internacional

Ibiúna é alvo de operação da Polícia Federal contra organização criminosa internacional

Por redação
0 Comentários 306 Visualizações

A cidade de Ibiúna, foi um dos alvos da Operação Veterano, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira, dia 22. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas e armas.

Em Ibiúna, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos por equipes da Polícia Federal logo nas primeiras horas da manhã. As ações ocorreram de forma simultânea em outros municípios de São Paulo, como Barueri, Vinhedo, Franca, Ribeirão Preto e São Paulo (capital), além de cidades dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco.

Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão em todo o país. A Justiça Federal também determinou o sequestro de dezenas de imóveis e veículos de alto padrão pertencentes aos investigados.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado é responsável pelo tráfico internacional de drogas e armas com origem no Paraguai e na Bolívia. Durante as investigações que antecederam a operação, os agentes apreenderam mais de 13 toneladas de entorpecentes relacionados à organização.

banner

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A Operação Veterano reforça o papel de Ibiúna como ponto estratégico nas ações de combate ao crime organizado na região de Sorocaba e no interior paulista.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00