Ibiúna entra para o top 10 das cidades com maior taxa de homicídios do Estado

Ibiúna, na Região Metropolitana de Sorocaba, aparece entre as 10 cidades paulistas com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes, segundo levantamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP). A cidade ocupa a 9ª colocação no ranking estadual, com 13,74 vítimas por 100 mil habitantes e 11 assassinatos registrados entre outubro de 2024 e setembro de 2025.

O estudo compara as 100 maiores cidades de São Paulo e revela um cenário preocupante, mesmo diante da queda geral dos homicídios no estado. Ao todo, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, concentra 6 das 10 primeiras posições da lista. Ibiúna é a única representante da região de Sorocaba entre as cidades com maior índice de violência letal.

O ranking é liderado por Lorena, com taxa de 34,18 homicídios por 100 mil habitantes, seguida por Cruzeiro e Ubatuba. Ibiúna aparece à frente de Lins, que fecha as 10 primeiras posições.

Related posts

Foragido por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Militar em São Roque

Quilombo do Carmo promove evento cultural no dia 29 de novembro, aberto ao público

Inscrições abertas para a Mayrink Run 2025 promete movimentar Mairinque com esporte, saúde e superação, saiba como participar