Início » Layout » Ministério Público consegue prisão preventiva de homem flagrado com 243 kg de cocaína em Itu

Ministério Público consegue prisão preventiva de homem flagrado com 243 kg de cocaína em Itu

Por redação
0 Comentários 115 Visualizações

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou e obteve a prisão preventiva de um homem flagrado transportando 243 quilos de pasta base de cocaína em Itu, no interior paulista. 

A droga foi apreendida em 20 de agosto, quando a Polícia Militar interceptou um veículo na Rodovia Presidente Castello Branco após receber denúncia sobre o transporte de entorpecentes.

Segundo a denúncia formalizada na quarta-feira, dia 17, o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir antes de ser abordado pelos policiais. 

No interior do veículo, foram encontrados 244 tabletes da droga, que, conforme relato do próprio suspeito, seriam levados para Campos do Jordão.

banner

Apesar da quantidade expressiva de entorpecentes, o homem havia sido inicialmente beneficiado com liberdade provisória após a audiência de custódia. 

A decisão foi alvo de críticas por parte do MP-SP, que recorreu. Em manifestação, o promotor de Justiça Alexandre Ricci de Souza argumentou que a soltura representava “risco concreto e iminente de reiteração delitiva”, destacando o possível envolvimento do investigado com a criminalidade organizada.

No último dia 8 de setembro, a 10ª Vara Regional das Garantias de Sorocaba acatou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do suspeito.

A denúncia apresentada inclui os crimes de tráfico de drogas e desobediência. 

O MP também solicitou a quebra do sigilo telefônico e telemático dos celulares apreendidos com o acusado, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00