Um morador em situação de rua foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em frente à agência do Banco Santander, ao lado da Igreja Matriz, onde dormia, na manhã desta sexta-feira, no centro de São Roque (SP) Ele teria passado mal durante a madrugada e foi encontrado desacordado no chão ao lado da agência sobre caixas de papelão e enrolado em cobertores. A equipe de resgate foi acionada por volta das 7h, após uma ligação informando a situação.
Segundo apurado pelo São Roque Notícias, a vítima foi levada ao pronto-atendimento da Santa Casa de São Roque, mas não resistiu e morreu.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como morte suspeita. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa do óbito.
Não se sabe se ele apresentava algum problema de saúde e ter se agravado por conta do frio da madrugada.
O município apresentou baixas temperaturas durante a madrugada, que chegou a 10 °C.
A vítima, que ainda não foi formalmente identificada, era conhecida na região central pelo apelido de “Bigodinho”. Segundo testemunhas, ele tinha familiares em São Roque, mas teria escolhido viver nas ruas. Dormia frequentemente em frente a comércios e, na madrugada em que passou mal, estava acompanhado por outros três moradores em situação de rua, todos com cobertores no chão em frente a agência.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, onde passará por exames que devem determinar a real causa da morte. A Polícia Civil segue tentando localizar os familiares da vítima para formalizar a identificação da vítima.