A moradora de São Roque (SP), Daniele Julie Moras, de 30 anos, vive um dos momentos mais desafiadores de sua vida. Poucas semanas após perder a sogra para o câncer, Daniele recebeu o diagnóstico de um nódulo na cabeça do pâncreas, descoberto no dia 9 de setembro, durante um exame de ultrassom realizado na clínica Radmed.
O diagnóstico veio como um choque para a jovem, que é casada e até então trabalhava como faxineira há três anos, com uma rotina cheia de casas atendidas diariamente. O marido, que é barbeiro, também teve o trabalho interrompido para acompanhá-la no tratamento.
“Foi tudo muito rápido. Perdi minha sogra há pouco tempo por causa do câncer, e agora recebo esse diagnóstico. Estou tentando manter a fé e o psicológico firmes para enfrentar o que vem pela frente”, relata Daniele.
Ela já está encaminhada para tratamento no Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência no país no combate ao câncer. O processo inclui quimioterapia e uma cirurgia invasiva, prevista para os próximos meses. Enquanto isso, Daniele enfrenta outras dificuldades — como a alimentação especial, deslocamentos e gastos com exames e consultas.
Para conseguir arcar com as despesas, ela criou uma vaquinha online, com meta de R$ 20 mil. Até o momento, conseguiu arrecadar cerca de R$ 1 mil, e faz um apelo solidário à comunidade.
“Se 2 mil pessoas contribuírem com 10 reais, já conseguimos atingir o valor total. Qualquer ajuda faz diferença nesse momento”, afirma.
A campanha está disponível na plataforma Vakinha, no link:
👉 https://www.vakinha.com.br/5741724
Daniele reforça que, além do apoio financeiro, a força emocional e as orações são fundamentais para enfrentar essa nova fase.
“Vi de perto o quanto foi difícil cuidar da minha sogra e sei que será uma caminhada desafiadora. Mas acredito que com fé, força e o apoio das pessoas boas, vou vencer mais essa batalha”, diz emocionada.
Quem desejar entrar em contato com Daniele pode procurá-la pessoalmente na região central de São Roque, onde mora.