Moradores de algumas regiões localizadas no Campininha de Baixo, Campininha de Cima e Canguera, vêm enfrentando constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Em contato com o São Roque Notícias, os populares destacaram que o problema começou há cerca de quatro semanas com ocorrências pontuais, porém, agora tem sido registrado quase diariamente, especialmente no início da noite.
As quedas de energia são rápidas, durando cerca de cinco minutos, e ocorrem geralmente entre 18h30 e 19h00.
Embora breves, essas oscilações causam prejuízos e transtornos, segundo os moradores.“A internet demora horas pra voltar!”, reclama uma moradora.
Outros apontam que os cortes de energia danificam equipamentos eletrônicos e desconfiguram sistemas, impactando diretamente a rotina.
Em uma das quedas, apenas parte de um sítio ficou sem luz, enquanto o restante permaneceu com energia. “O lado que fica próximo ao haras não apagou”, relata um morador da região do km 5.
Segundo os relatos, nas primeiras semanas os apagões ocorriam uma vez por semana, hoje são diários. “Toda semana, já há quatro semanas. E aumentando a frequência. Esta semana já ocorrendo todos os dias entre 6h30 a 7h00, por uns 5 minutos”, descreveu um morador.
Diante das queixas, os moradores relataram que abrirá um protocolo de atendimento junto à CPFL e esperam uma resposta e resolução do problema o mais rápido possível.
O São Roque Notícias segue acompanhando.