Na manhã de domingo, dia 23, por volta das 9h10, policiais militares do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em patrulhamento pelo bairro Altos do Itararé, em Alumínio, detiveram uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação ocorreu após denúncia indicando que um casal estaria comercializando entorpecentes no escadão em frente à escola do bairro.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia descrevia uma mulher usando camiseta azul e um homem magro de bermuda.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram uma mulher com as características informadas. Ao perceber a aproximação da equipe, ela teria arremessado uma sacola em uma área de mata e fugido. Um dos policiais realizou acompanhamento a pé, enquanto o outro tentou fazer o cerco pela Rua Benedito Vieira.
Durante a fuga, a mulher encontrou um homem e ambos ingressaram em uma residência. Na sacola lançada anteriormente, os policiais encontraram 40 pedras de crack e quatro porções de maconha.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Mairinque. A delegada responsável pelo plantão, determinou a elaboração do boletim de ocorrência por tráfico de drogas.
Após análise da autoridade policial, a mulher permaneceu à disposição da Justiça, enquanto o homem foi ouvido e liberado.