Mulher que morreu em queda de balão em Capela do Alto estava grávida e comemorava o Dia dos Namorados com o marido

Uma mulher de 27 anos foi confirmada como a vítima fatal após uma queda de balão tripulado em Capela do Alto (SP), na manhã de domingo (15). Juliana Alves Prado Pereira estava grávida s fazia o passeio ao lado do marido, com quem celebrava o Dia dos Namorados. O casal era de Pouso Alegre (MG) e havia se casado recentemente.

Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Juliana atuava na área de recrutamento e seleção e também oferecia atendimentos on-line em psicoterapia. A gestação foi confirmada por familiares.

O acidente ocorreu no bairro Distrito do Porto, em uma área rural próxima à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. O balão transportava 35 pessoas, sendo 33 passageiros, o piloto e um auxiliar. Segundo a Polícia Militar, além da morte de Juliana, 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o pronto-socorro de Capela do Alto e para um hospital em Sorocaba (SP).

O piloto do balão foi preso em flagrante por homicídio culposo agravado e exercício irregular da atividade. De acordo com a polícia, ele tinha autorização apenas para voos particulares e operava com documentação irregular.

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram acionados para apurar as causas da queda. O local foi preservado para o trabalho das equipes de perícia.

Juliana será sepultada em sua cidade natal, no Sul de Minas Gerais

Related posts

Família procura por gata que desapareceu no Junqueira, em São Roque

Morador de São Roque tem rodas de carro furtadas em estacionamento de shopping na capital

Mairinque é alvo de operação contra o tráfico de drogas deflagrada pelo Gaeco