Mulher que morreu em queda de balão em Capela do Alto estava grávida e comemorava o Dia dos Namorados com o marido

Uma mulher de 27 anos foi confirmada como a vítima fatal após uma queda de balão tripulado em Capela do Alto (SP), na manhã de domingo (15). Juliana Alves Prado Pereira estava grávida s fazia o passeio ao lado do marido, com quem celebrava o Dia dos Namorados. O casal era de Pouso Alegre (MG) e havia se casado recentemente.

Formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Juliana atuava na área de recrutamento e seleção e também oferecia atendimentos on-line em psicoterapia. A gestação foi confirmada por familiares.

O acidente ocorreu no bairro Distrito do Porto, em uma área rural próxima à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. O balão transportava 35 pessoas, sendo 33 passageiros, o piloto e um auxiliar. Segundo a Polícia Militar, além da morte de Juliana, 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o pronto-socorro de Capela do Alto e para um hospital em Sorocaba (SP).

O piloto do balão foi preso em flagrante por homicídio culposo agravado e exercício irregular da atividade. De acordo com a polícia, ele tinha autorização apenas para voos particulares e operava com documentação irregular.

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram acionados para apurar as causas da queda. O local foi preservado para o trabalho das equipes de perícia.

Juliana será sepultada em sua cidade natal, no Sul de Minas Gerais

Related posts

Pai de Santo vítima de “fake news” em Mairinque é indenizado em mais de R$ 20 mil por danos morais e direito a retratação e retirada de publicação falsa

Guarda Municipal de São Roque divulga balanço das ações de agosto

Desfile de Modas em prol da Apae ocorre neste domingo (14) em Mairinque