Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de São Roque na manhã desta sexta-feira (12), na cidade, acusado de estuprar as duas enteadas que viviam na residência com ele e a mãe delas.
De acordo com levantamento do São Roque Notícias junto a Polícia Civil, eles moram em um sítio em uma área rural do município.
Segundo relatados das vítimas as policiais civis Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os abusos sexuais eram realizados desde quando as duas crianças.
O homem fazia diversas ameaças impedindo que elas contassem para a mãe ou para alguém.
Durante anos elas sofreram com os abusos.
No entanto, elas tomaram coragem de enfrentá-lo nesta sexta-feira, 12, após ele estuprar a menor de 15 anos no quarto dela.
O último episódio ocorreu nesta manhã, por volta das 05h30, quando ele teria esperado a mãe das meninas sair para trabalhar e se aproveitado da ausência de sua mulher, ele entrou no quarto da filha de 15 anos e manteve conjunção carnal com ela.
Assim que ele deixou o local, elas tomaram a decisão e mandaram mensagem para a mãe.
Deste modo, a mãe voltou para a casa e ela levou as meninas para a Delegacia de São Roque onde o caso foi denunciado pela mãe.
Atendidas na sala da DDM, ao contarem todos os fatos, a delegada responsável Dra. Bruna Racca Madureira determinou imediatamente que policias civis fossem atrás do ator do estupro.
Uma viatura seguiu até o bairro e encontrou o homem que trabalha de ajudante, nas imediações.
Ele foi levado até a plantão policial e preso em flagrante por estupro.
As adolescentes, de 15 e 17 anos, relataram que os abusos vinham acontecendo desde a infância, em diferentes locais da residência e do sítio onde moram. Segundo os depoimentos, as agressões eram acompanhados de ameaças e manipulações psicológicas para impor silêncio. Uma das adolescentes apresentou mensagens de celular que confirmam os relatos.
Foi determinada a flagrância e a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal.
A mãe das jovens foi acionada para ir até o plantão policial, ela não sabia dos abusos.
As vítimas foram encaminhadas para exames de corpo de deleito em Sorocaba.
O homem preso em flagrante, foi levado para uma prisão que recebe acusados de crimes sexuais na região de Sorocaba onde vai aguardar julgamento.