A Polícia Militar divulgou o resultado da operação realizada na Vila Barreto e no Jardim Brasília pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na noite de terça-feira, 22. A ação resultou na morte de dois indivíduos .
A polícia informou que durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, armamentos e eletrônicos. No total, a PM recolheu 352 porções de maconha, 12 frascos de cocaína e 32 pedras de crack. Também foram encontrados um revólver calibre .38 da marca Taurus, com numeração suprimida, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada, e uma pistola calibre .380, também com numeração suprimida, carregada com doze munições.
As armas e as drogas, divulgou a polícia, foram apresentadas para a Polícia Civil na Delegacia de Mairinque no momento do registro da ocorrência na noite desta segunda-feira.
A perícia técnica da Polícia Científica também esteve em Mairinque e localizou quatro estojos de munição calibre .40, dois de calibre .380 e um estojo de calibre 5.56. Três celulares foram recolhidos para análise.
Segundo a Polícia Militar, apenas um dos suspeitos morto foi identificado até o momento. Ele possuía uma longa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo, dano ao patrimônio público, lesão corporal, ameaças e descumprimento de medida protetiva. O indivíduo vinha sendo monitorado por suspeita de envolvimento com o tráfico na região.
Todo o material apreendido foi apresentado e encaminhado à perícia técnica para investigação. A Polícia Civil segue com as diligências para confirmar a identidade do segundo suspeito e apurar os detalhes da ocorrência.