A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na segunda-feira, dia 16, a “Operação Cobiça” em Itu.
A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisões temporárias relacionadas ao assassinato da empresária Rosana Bragagnolo, ocorrido em 11 de junho de 2018.
Rosana, que tinha 54 anos na época do crime, foi morta a tiros dentro do escritório de sua própria cerâmica, localizada na cidade. Segundo as investigações, o homicídio está sendo tratado como qualificado, com suspeita de motivação patrimonial, ou seja, relacionado a interesses financeiros ou disputa por bens.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Quatro pessoas foram presas temporariamente: três homens, um de 32 anos e dois de 58 anos e uma mulher de 52 anos. Todos os celulares dos detidos foram apreendidos e serão periciados.
Uma mulher de 74 anos, cunhada da vítima e apontada como a mandante do crime, não foi localizada e segue foragida. A 3ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP continua à frente do caso, que segue em investigação. As autoridades não descartam novas diligências nos próximos dias.