A Polícia Civil de São Roque, deflagrou nesta semana, uma operação que resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente envolvidos em um roubo à mão armada ocorrido em março deste ano, na Rodovia Raposo Tavares, em São Roque.
As ações fazem parte da investigação conduzida em Inquérito Policial, instaurado após o assalto ocorrido em 4 de março, quando duas vítimas foram rendidas por quatro homens armados enquanto trafegavam em uma motocicleta Yamaha/MT09 Tracer, avaliada em R$ 48 mil.
Os criminosos também roubaram capacetes, jaquetas, celulares, joias, óculos, documentos e cartões bancários das vítimas, fugindo em direção à capital após a abordagem violenta.
Durante as diligências realizadas, a polícia cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão em Cotia. Um adolescente de 16 anos, foi apreendido em sua residência. Outro indivíduo, conhecido como “Japa do Grau”, foi preso em seu local de trabalho, também em Cotia.
Além das detenções, os policiais civis apreenderam celulares e outros itens que podem contribuir com o avanço das investigações.
Os mandados foram expedidos após representação da autoridade policial e deferimento pelo Poder Judiciário, com base em provas que apontam o envolvimento dos suspeitos no crime, incluindo imagens publicadas em redes sociais, onde o adolescente aparece ostentando a moto roubada.
Outros dois suspeitos também foram identificados no inquérito. Um deles, teria tentado vender uma das jaquetas subtraídas das vítimas em um anúncio online.
Todos os envolvidos são apontados como membros de um grupo criminoso especializado em roubos de motocicletas e que mantinham vínculo entre si por meio de redes sociais.
A Polícia Civil reforçou que a prisão dos investigados foi considerada imprescindível para o bom andamento das investigações, visando esclarecer completamente o crime, identificar o quarto autor e evitar interferências na apuração.
A ação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Sorocaba.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de São Roque.