Polícia descobre fábrica clandestina que usava etanol com metanol em bebidas; esquema causou duas mortes em SP

Polícia acaba de descobrir que etanol de posto de combustíveis adulterado com metanol estava sendo usado por quadrilha para fabricar e distribuir bebidas falsificadas, 8 pessoas foram presas acusadas de ser responsáveis por dois casos de morte por meio desse processo no estado

Etanol adulterado com metanol estava sendo usado na fabricação de bebidas por uma quadrilha em uma fábrica clandestina em São Paulo.

Os criminosos usavam etanol de um posto de combustível para fabricar as bebidas, porém, o posto já vendia o etanol adulterado com metanol.

Possivelmente os criminosos não sabiam que etanol já estava contaminado com metanol.

A fábrica foi descoberta pela polícia nesta sexta-feira, 10, em São Bernando do Campo.

Os policiais apreenderam grande quantidade de garrafas de bebidas e vários galões de etanol adulterado com metanol.

8 pessoas foram presas.

Segundo a polícia, investigações apontam que exatamente esse esquema foi o responsável pela morte de duas pessoas em São Paulo.

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, informou que está descoberta uma parte da situação envolvendo o metanol em bebidas no Estado.

O trabalho das diligências fazem parte da apuração sobre os primeiros óbitos registrados na capital paulista. As vítimas ingeriram vodka adquirida no mesmo bar.

Ainda segundo a apuração da polícia, o etanol usado na produção das bebidas falsificadas continha mais de 40% de metanol, em alguns casos, e teria origem de um mesmo posto ou rede de postos de combustíveis.

Related posts

Prefeitura reforça prazo final para atendimento referente ao Georreferenciamento

Metade do 13º será destinado às compras de fim de ano, aponta pesquisa

GCM intensifica monitoramento e reforça segurança nos bairros de Mairinque