Início » Layout » Polícia Federal deflagra Operação contra quadrilha de roubos de cargas e Sorocaba está entre as cidades alvo

Polícia Federal deflagra Operação contra quadrilha de roubos de cargas e Sorocaba está entre as cidades alvo

Por redação
0 Comentários 268 Visualizações

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, dia 17, a Operação “No Rest”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de cargas e caminhões em diversas cidades do Estado de São Paulo. Sorocaba está entre os municípios atingidos pela ação.

Ao todo, foram expedidos 17 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Vara de Garantias da Comarca de Sorocaba. A operação mobilizou cerca de 120 policiais, sendo 60 federais e 60 militares rodoviários.

As investigações apontam que, entre novembro de 2024 e junho de 2025, a organização foi responsável por 26 roubos e um furto em cidades como Sorocaba, Boituva, Porto Feliz, Itu, Salto, São Paulo, Araras, Itapecerica da Serra, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Quadra, São Bernardo do Campo, São Lourenço da Serra e até em Extrema (MG).

Um galpão localizado em Mogi Guaçu era utilizado pelo grupo para desmanche dos veículos roubados.

banner

Segundo a PF, os criminosos atuavam de forma armada e organizada. Os roubos eram realizados em grupo, com interceptações de caminhões em movimento ou em pontos de descanso. Motoristas eram rendidos sob ameaça de armas de fogo, mantidos em cativeiro e, nesse período, submetidos a extorsões, sendo obrigados a realizar transferências bancárias e a entregar documentos, celulares e outros bens de valor.

Além das prisões, a Justiça determinou o sequestro de bens e valores da quadrilha, que somam aproximadamente R$ 18 milhões.

O inquérito, iniciado em janeiro de 2025, foi conduzido pela Polícia Federal em Campinas, com apoio do GAECO – núcleo Sorocaba. A apuração começou após um roubo ocorrido em 29 de novembro de 2024 e revelou a existência de uma rede criminosa bem estruturada e com atuação interestadual.

As autoridades ressaltam que as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e aprofundar o rastreamento dos bens obtidos de forma ilícita.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00