Policiais Militares salvam recém-nascido em Mairinque

Policiais militares do 50° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 28 dias na noite do último sábado, dia  20, após ele se engasgar em uma residência no bairro Granada, em Mairinque.

A equipe da 2ª Companhia da PM, com os policiais Cb PM Bonatto e Cd PM Josias, foi acionada por volta das 22h30 por meio da central de permanência. A ocorrência indicava um bebê engasgado na Rua Oscar Oliveira Dorth.

Ao chegarem ao local, encontraram familiares desesperados na frente da residência. O pai do bebê, carregava o filho nos braços. Rapidamente, os policiais realizaram a manobra de Heimlich, conseguindo reverter o quadro e fazer o bebê voltar a respirar e chorar.

Sem perder tempo, os policiais colocaram os pais e o recém-nascido na viatura e seguiram em direção ao Pronto Socorro de Mairinque. Durante o deslocamento, no entanto, o bebê voltou a apresentar dificuldades respiratórias e entrou em estado de sonolência. Novamente, a manobra de Heimlich foi aplicada dentro da viatura, com o auxílio do pai da criança.

Uma segunda viatura, composta pelos cabos PM Oliveira e J. Ferreira, deu apoio à ocorrência, abrindo caminho no trânsito para que o trajeto até o hospital fosse feito o mais rápido possível.

No pronto-socorro, o recém-nascido foi atendido por um médico, que estabilizou as vias aéreas e restabeleceu a respiração do bebê. Segundo o profissional, a rápida resposta dos policiais foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência.

A atuação da Polícia Militar foi elogiada pelos familiares e pela equipe médica. O caso reforça a importância do preparo técnico dos policiais militares em situações de primeiros socorros.

Related posts

Polícia Militar captura procurado por atraso de pensão alimentícia em Alumínio

Fortes chuvas provocam suspensão das aulas na rede municipal de Cotia

Nadadores do Grêmio conquistam pódios no Torneio Regional Pré-mirim e Mirim