Um casal de idosos, foi violentamente agredido, por dois ladrões em uma tentativa de assalto a um veículo na noite deste domingo na região central de São João Novo, em São Roque.
O caso foi registrado por volta das 19h30 em um estacionamento de um supermercado.
De acordo com testemunhas ao São Roque Notícias, um casal de idosos ao sair do estabelecimento, seguiu até o veículo estacionado, quando os dois foram surpreendidos por uma dupla anunciando assalto.
Um dos criminosos puxou a senhora de 69 anos pelo braço e a jogou no chão batendo com a cabeça em outro veículo. Já o marido de 73 anos, que havia acabado de abrir a porta do automóvel, foi puxado e agredido com vários socos no rosto e na cabeça.
Uma mulher viu o ocorrido do seu carro e começou a buzinar, em seguida ela desceu e começou a gritar por ajuda. Na sequência, vários populares correram e cercaram o carro. Os dois ladrões conseguiram correr e foram sentido a uma adega, porém, diversos rapazes estavam no local e conseguiram pegar a dupla.
A Guarda Civil Municipal (GCM) que estava em uma outra ocorrência na região foi acionada e duas equipes rapidamente foram ao local.
Quando os agentes chegaram, os dois estavam no chão com várias escoriações no rosto e com um número grande de pessoas em volta.
Os dois são de Itapevi, e identificados pela GCM como sendo menores de idade, 16 e 17 anos.
Ele foram apreendidos imediatamente pelos agentes e levados para a Delegacia de São Roque. Precisaram acalmar os ânimos no local onde os acusados estavam no chão.
Os dois idosos foram encaminhados pela GCM para a Santa Casa de São Roque, estavam com hematomas e escoriações, onde passaram por procedimentos médicos, assim como os menores também.
Na delegacia, os responsáveis pelos menores foram chamados. Compareceram a mãe de um deles e a irmã do outro.
Segundo a GCM, os dois já têm passagens e ficaram por 1 ano na Fundação Casa.
Ele foram novamente apreendidos e enviados de volta para a Fundação Casa.
Um terceiro envolvido, estaria acompanhando a dupla e aguardando o roubo no local. Ele fugiu assim que a população foi atrás dos dois comparsas.
A Polícia Civil agora investiga se os dois têm participação ou não em outros crimes recentes na região.
