Prefeitura de Ibiúna oficializou nesta semana, o reajuste salarial de 24% para os professores da rede municipal, igualando os vencimentos ao piso nacional do magistério.
Segundo a administração municipal, a medida foi viabilizada por meio de um processo técnico, transparente e participativo, conduzido pela administração municipal com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque e Região e dos próprios profissionais da Educação.
O reajuste será implementado de forma escalonada, em três parcelas de 8%: a primeira em outubro de 2025, a segunda em outubro de 2026, e a terceira em outubro de 2027.
A decisão foi fundamentada em um amplo estudo de impacto financeiro. O grupo de trabalho foi formalmente constituído em julho e contou com a presença de representantes da Prefeitura, do Sindicato e da categoria, assegurando total transparência e diálogo institucional. “Esse é mais um compromisso de governo que está sendo cumprido. Valorização dos professores sempre foi uma das nossas prioridades. Com responsabilidade fiscal e diálogo aberto, conseguimos atender a uma demanda histórica da categoria”, afirmou o prefeito Mário Pires.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Roque e Região, Patrícia Bueno Lisboa, também destacou o desfecho positivo das negociações e agradeceu à administração municipal. “Este resultado é fruto de muito diálogo e trabalho conjunto. É uma conquista que reconhece o valor dos professores e demonstra sensibilidade da gestão pública em resolver problemas antigos com seriedade e respeito à categoria”.