Dois homens morreram em uma ação dos policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar, na noite de terça-feira, dia 22, em Mairinque. De acordo com o comando, os policiais realizavam uma Operação no bairro Barreto e proximidades em regiões do tráfico de drogas. As equipes chegaram no local após um trabalho da equipe de inteligência interna da corporação.
Como os policiais se espalharam pela região da Barreto, uma equipe se dirigiu ao Jardim Brasília e chegou a uma residência na Rua Roque Godinho, após denúncia.
Segundo os policiais, a Operação teve início após uma denúncia de tráfico de drogas na região.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois indivíduos ao notarem a presença da viatura, correram para o interior de uma residência.
A equipe da Rota os seguiu e iniciou uma varredura dentro do imóvel.
Durante a busca, um dos homens foi localizado na cozinha, armado e os policiais atiraram diante da ameaça.
Simultaneamente, o segundo suspeito, localizado no quintal, também armado e diante da ameaça aos agentes, as equipes reagiram com disparos.
Os PMs então, diante dos dois baleados, acionaram o resgate que socorreram as vítimas.
As viaturas deram apoio até as unidades hospitalares.
O primeiro homem, que ainda não teve a identificação divulgada, foi socorrido pela unidade de resgate e levado à Santa Casa de São Roque, mas não resistiu. O segundo, identificado como Maicon Douglas Silva Reis, de 25 anos, inquilino do imóvel, foi encaminhado pelo Samu ao Pronto Atendimento de Mairinque, onde também morreu após atendimento médico.
No local, os policiais encontraram uma mochila com entorpecentes: 352 porções de maconha, 12 eppendorfs de cocaína e 32 pedras de crack, além de duas armas de fogo, sendo, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.
As duas armas foram apreendidas.
Celulares e cartuchos deflagrados também foram apreendidos.
A perícia técnica foi acionada, e todos os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Mairinque, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil de Mairinque também enviou equipe ao local dos fatos no acompanhamento da ocorrência.
Após a constatação dos óbitos, os corpos foram levados pela funerária local para o IML de Sorocaba.