Início » Layout » Primeira estação ultrarrápida de recarga da Porsche começa a funcionar em São Roque

Primeira estação ultrarrápida de recarga da Porsche começa a funcionar em São Roque

Por redação
0 Comentários 465 Visualizações

A Porsche inaugurou em São Roque a primeira estação da terceira fase do projeto Highway Charging, que prevê a instalação de 66 novos carregadores ultrarrápidos de 150 kW em rodovias brasileiras até 2028. O investimento será de R$ 70 milhões, em parceria com a rede de concessionários da marca e a empresa GreenV, especializada em soluções de recarga.

A primeira unidade está em funcionamento no restaurante A Quinta do Marquês, no km 57 da Rodovia Castello Branco. Com a expansão, a Porsche deve alcançar 104 carregadores ativos, consolidando-se como a fabricante com a maior rede de recarga ultrarrápida no país. Somando as etapas anteriores, o investimento da empresa nessa infraestrutura no Brasil chegará a R$ 167 milhões.

Segundo Peter Vogel, presidente da Porsche Brasil, o cenário é favorável à eletrificação no país. “Mais de 85% da eletricidade gerada no Brasil vem de fontes limpas e renováveis. Essa combinação deve acelerar a adoção de veículos eletrificados”, afirmou.

Cada nova estação terá dois plugues, sendo um exclusivo para modelos da Porsche e outro aberto a veículos de qualquer marca. O acesso será feito por aplicativo, que também organizará filas virtuais para evitar espera nos locais.

banner

Atualmente, a rede já conta com 23 carregadores ultrarrápidos nos Porsche Centers, incluindo oito dos nove mais potentes da América do Sul, além de mais de 200 carregadores de 11 kW em pontos de comodidade e cerca de 4.000 instalações residenciais realizadas desde 2018.

Para Junior Miranda, presidente da GreenV, o projeto representa um avanço importante. “Estamos acelerando a mobilidade elétrica no país com a maior rede ultrarrápida já instalada”, disse.

De acordo com especialistas, a iniciativa reforça a liderança da Porsche no segmento de esportivos eletrificados no Brasil e amplia a infraestrutura para todo o mercado. No entanto, o ritmo gradual até 2028 indica que ainda serão necessárias outras ações públicas e privadas para que os veículos elétricos se tornem viáveis em maior escala.

Você também pode gostar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00