A família confirmou, na última sexta-feira (21), no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, a identidade do corpo encontrado carbonizado em um terreno às margens da Avenida Caetano Ruggieri, em Itu. A vítima é Suelen dos Anjos Andrade, de 29 anos, conhecida como Japa. O sepultamento ocorreu neste domingo (24).
De acordo com parentes, Suelen havia saído de casa por volta das 16h do dia em que desapareceu, na Vila Guido, onde morava com os pais. Ela não informou para onde iria. Familiares relataram que a jovem vivia apreensiva e costumava repetir uma frase que agora ecoa com ainda mais força: “Se eu não voltar, cuide da minha filha.”
A família também informou que Suelen enfrentava problemas relacionados ao uso de drogas, o que aumentava sua vulnerabilidade.
O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Itu, que instaurou inquérito para apurar todas as circunstâncias da morte. A Polícia Civil segue com diligências e busca esclarecer autoria e motivação do crime.
Imagens feitas no dia do crime mostram o momento em que o fogo ainda consumia parte do terreno onde o corpo foi localizado.
A família agora busca respostas e justiça.
