Suspeito de atirar em PM durante abordagem em Paraisópolis é preso em São Paulo

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (11) Kauan Alison Alves dos Santos, 20 anos, acusado de atirar no pescoço do cabo Johannes Kennedy Santana Lino durante uma abordagem em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, no mês passado.

O suspeito foi localizado no Jardim Ângela e tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi contido pelos policiais. Kauan foi reconhecido devido a uma cicatriz no rosto e já era procurado desde dezembro por suspeita de roubo e extorsão. Ele foi levado à delegacia e deve passar por audiência de custódia.

O PM atingido foi hospitalizado, mas recebeu alta após exames indicarem que nenhuma área vital foi comprometida. O cabo Santana tem 10 anos de experiência na corporação.

Outro suspeito do crime, Gabriel Vieira dos Santos, 28, foi preso em agosto em Itaquaquecetuba e, por ser réu primário, responderá ao processo em liberdade. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP, a dupla era investigada por uma série de roubos em Santo Amaro e teria participado de um arrastão com ao menos nove vítimas.

Imagens registraram o momento da abordagem: Kauan segura a própria arma e dispara contra o PM, que cai, enquanto Gabriel pega a arma do cabo e foge. O policial acionou o Copom e aguardou socorro até receber atendimento.

Related posts

Moradores reclamam de placa que atrapalha visibilidade em ponto de ônibus no bairro Junqueira, em São Roque

Decisão da Justiça, promotor de eventos de São Roque Lucas Di Mário não participou de abuso em processo de acusação de estupro com pedido de arquivamento

Homem é preso em flagrante após esfaquear o próprio irmão em Sorocaba