Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, dia 14, por receptação de cabos telefônicos da empresa Vivo, no bairro Flora, em Mairinque. A ação foi realizada por equipes da 2ª Companhia do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior, após abordagem de um veículo em atitude suspeita.
A ocorrência teve início por volta das 7h, na Rua José Feitosa da Silva, onde policiais militares abordaram um Renault Logan, que estava estacionado em frente a uma residência. O condutor, alegou que o veículo estava com problemas mecânicos. Durante revista no porta-malas, os policiais localizaram 129 metros de fios telefônicos da Vivo.
Na sequência, os PMs abordaram o morador da casa em frente à qual o carro estava estacionado, que autorizou a entrada da equipe. No interior da residência, os policiais encontraram outro individuo, e mais 36 metros de fiação, totalizando 165 metros de cabos da operadora.
Além da fiação, foram localizados objetos que podem ter sido usados para o furto: uma lanterna de cabeça, uma trena, um martelo, dois alicates de corte e dois alicates comuns. Segundo relato do primeiro abordado, ele teria comprado parte dos fios de um desconhecido, no dia anterior, por apenas R$ 30,00.
O representante da empresa Vivo, compareceu ao local e confirmou que o material pertence à operadora.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Mairinque pelo delegado de plantão, sob Boletim de Ocorrência de receptação.
Os três suspeitos permanecem à disposição da Justiça. O veículo utilizado para transportar a fiação foi apreendido.