A escritora Mariana Santana Antiquera, de 35 anos, que tem paralisia cerebral, prepara o lançamento de seu novo livro, Um Pouco Mais Que Diferente. A obra conta a história de Bia, uma menina com a mesma condição, que enfrenta o preconceito com coragem e positividade, construindo amizades e promovendo a inclusão.

Inspirada por situações reais, como um episódio em que foi alvo de preconceito enquanto usava cadeira de rodas, Mariana decidiu transformar suas vivências em literatura para conscientizar crianças e adultos sobre a importância da empatia.

Além desse livro, Mariana que mora na cidade de Aluminoo, tem outro título pronto, A Bailarina da Roda dos Sonhos, e também se destaca em outras expressões artísticas, como o tango e sua participação em documentários sobre inclusão. 

A data de lançamento de Um Pouco Mais Que Diferente ainda será divulgada.

Confira reportagem completa do G1: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2025/06/20/escritora-com-paralisia-cerebral-lanca-livro-sobre-dificuldades-preconceito-e-apoio-da-familia-uni-minha-paixao-pela-arte-com-a-inclusao.ghtml