A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve, na tarde de domingo, dia 17, um homem de 33 anos acusado de tentativa de roubo e agressão a duas mulheres no Jardim São Guilherme, Zona Norte da cidade. Ele foi abordado por uma equipe da Ronda Municipal (Romu), que fazia patrulhamento preventivo pelo bairro.
Por volta das 16h50, os guardas perceberam movimentação incomum no fim da Rua Luís Ribeiro Filho, ocasião em que populares tentavam conter um indivíduo. Segundo relatos, ele havia invadido um carro estacionado e agredido as duas ocupantes, mulheres de 32 e 45 anos, exigindo que saíssem do veículo.
Ao ouvir os gritos de socorro, pessoas que passavam pelo local intervieram, retirando o suspeito do carro e tentando segurá-lo até a chegada da GCM. Os guardas detiveram o homem e o levaram ao Plantão da Polícia Civil.
O caso foi registrado como tentativa de roubo e o acusado permaneceu preso, à disposição da Justiça. Uma das vítimas teve escoriações nos braços, devido às agressões, e seria submetida a exame de corpo de delito. O carro dela passaria por perícia, em decorrência, aos danos nas portas e bancos.