Dois homens, ambos de 23 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar no sábado, dia 04, em Sorocaba, durante uma ação que resultou na apreensão de 1.403 porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Além dos entorpecentes, foram encontrados diversos materiais utilizados para o tráfico.
No imóvel ligado aos suspeitos, os policiais localizaram ainda um par de algemas, R$ 333,15 em dinheiro, uma espingarda de pressão, três armas de airsoft, três capas de colete balístico e quatro munições. Um artefato explosivo também foi encontrado na residência de um dos investigados e precisou ser recolhido e neutralizado por uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
A ocorrência teve início quando um dos homens foi abordado na rua Chile, no bairro Vila Barcelona, portando porções de maconha. Questionado, ele indicou o endereço do comparsa, onde as demais apreensões foram realizadas.
Os exames periciais foram solicitados, e o caso foi registrado no plantão policial de Sorocaba como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e localização/apreensão de objeto.
Após o indiciamento, os dois suspeitos permaneceram presos à disposição da Justiça. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva da dupla.